segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Vamos falar de cabelo?

 Heeeey! 

Iai? tudo bem, tudo certo? 

   Ooooha! Mas que legal.  



Hoje eu resolvi mostrar/contar pra vocês todas as vezes em que eu aprontei algo no meu pobre cabelinho.

-jaja vocês vão entender o por que do POBRE-




Eu sempre fui um bebezinho/criança bem da cabeludinha, levou muito tempo até meu primeiro corte de cabelo. 

Meus cabelinhos sempre foram cacheados, que segundo minha mãe eu "roubei" tudo dela quando nasci.

Demorou muito tempo para que eu tivesse meu primeiro corte de cabelo. E não, eu não me lembro como foi, mas segundo mamãe foi bem traumático.
Imagina, uma criança que sempre teve cabelo comprido, do nada a mãe leva pra cortar e PÁ!
Corta na altura do pescoço.
                                   MANU DO ÇÉU.
Eu chorei como se eu tivesse tomado um tombo daqueles!
 
          Mas foi só meu primeiro corte de cabelo. 




Quando fiz meus 14/15 anos, aquela idade em que você começa a ser REBELDE e não seguir os demais. hahaha

 Foi quando eu decidi que  NÃO, Eu NãUm QuErO MaIs eSsE CabelaumXD'

E assim foi que eu comecei a judiar MUUUUUUUUUITO do cabelitcho.

 (Vergonha alheia a parte, eis aqui uma das poucas fotos que tenho do meu cabelo natural, sem química e antes dos proximos acontecimentos.)

 Vamos aos processos LOUCOS que submeti meu cabelitcho 

Nessa época eu não tinha conhecimento de como fazer direitinho a descoloração e pintar o cabelo com TINTA, então eu fazia tudo com o que eu tinha em mãos, como Papel crepom por exemplo.(SIM, papel de fazer trabalho escola kkkk)

Nota-se que nessa época eu já tinha começado a alizar a franja, e a usar tranças no cabelo. Algo que durou uns 4 anos (chutei) 


Ó Deus que ideia maravilhosa a minha não?

Fiquei muito tempo com meus cabelos pintados com papel, até que comecei a confiar e  comprar tintas pela internet, assim fui aprendendo como fazer corretamente a descoloração e como cuidar do cabelo depois de pintado. 


Demorei alguns anos até parar com as trancinhas. (eu era viciada amigos hahaha')

Mas quando parei, eu apelei kkk' cortei tudo também.

Além do corte a chapinha começou a fazer parte da minha vida. 


Acha que acabou por aqui?

  Calma que ainda tem mais...
Além dessas "coisas" TUDO ai que eu fiz, ainda ALISEI tipo MUITO meu pobre cabelinho. Alisamento,corte na lateral,descolori tudo no modo  MUUUUUUUUUUITO Hard. 

Não me perguntem como ele resistiu por que nem eu sei.



Mas...

Sabe quando sua mãe fala "não faz isso que você vai se arrepender", e você NUNCA escuta o que ela diz?
 Então, foi o que aconteceu.
   Depois de anos judiando do meu pobre cabelinho, decidi que não ia mais fazer nenhum tipo de alisamento.

E bom, estou conseguindo...


Um ano depois, meu cabelo já cresceu bem. E eu?
  Eu cortei de novo rsrs'

Fui em um salão maravilho aqui se São José dos campos chamado Dandara. As moças são especializados em cabelos afro. Então sabem muuuuuuito bem o que fazer com cabelo cacheado.



Agora meu cabelo esta todo volumoso e se recuperando bem de todos esses anos de, corta estica e pinta.
 Se tudo correr bem, assim que eu fizer o segundo corte, volto a pintar ele todo de roxo.

Estou dando aquele tempo maroto pra ele se recuperar - coitado-


Agora quero mostrar pra vocês 3 moças nas quais eu me inspirei totalmente pra fazer toda a minha "transição" capilar.

    Moças! vocês me ajudaram pra caramba!
       Muito obrigada pela coragem e força que vocês transmitem pra mim, e para muitas outras pessoas .


 Tia Su  Blog Rosto de Neve 


Carla  Nascimento  Blog Faltou Açúcar 

Renata Champion Canal RenataChampion

Obrigada meninas! vocês são de mais. 

    
Bom, é isso amiguinhos. 
   A lição que temos hoje é: 
           Se ame, acima de tudo. Não importa se o cabelo ta liso,cacheado ou em transição. 


É isso amiguinhos!
     Um beijo no coração de vocês!   

2 comentários:

  1. Ameeeei a historinha do seu cabelinho, que de pobre não tem nada viu. Ele refletiu todos os seus períodos, achei um amor e ri da fase emo ali com 14/15 anos, porque né? Também passei por ela, hahaha. Fico muito feliz em saber que te ajudei de alguma forma <3 <3 <3

    www.faltouacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Ajudou MUUUUUUUUUUUUITCHO!
      Quando vi seu BC ja fui logo procurar alguém pra cortar pra mim (pq eu tenho medinho) e pá!
      To muuuuuito mais feliz ♥

      Excluir