segunda-feira, 14 de setembro de 2015

❤ 13 Dicas sobre como cuidar do seu hamster. ❤

Olá meus queridos,
          Como vocês estão?

Bom,
Já da pra dá pra saber sobre o que é o post de hoje né ?

Então vamos la.


                          ✿ Minhas experiencias e dicas com hamsters.

1- Sempre adote um hamster ainda filhote. Assim ele se acostuma mais fácil com você e a chance dele te atacar diminuem bem.

2- Compre uma gaiola de acordo com a espécie do seu hamster, se ele cresce bastante compre uma grande, se for de porte pequeno uma média pequena ja dá. Lembre-se que é a onde seu hamster vai passar mais tempo. Ele tem que se sentir seguro e ao mesmo tempo conseguir fazer exercício. *Dica1: Não comprem gaiolas com canos, eles são muito difíceis de de limpar e o seu bichinho sempre vai fazer o ninho lá. Sendo assim.. sempre vai cair as sujeirinhas pelos buracos dos caninhos. Então compre uma gaiola grande pra não usar os canos, que são legais mas uma coisa chata de cuidar
Dica2: Deixe a gaiola do seu bichinho num lugar em que não tenha muito vento nem mesmo muita luz. Isso irrita o hamster.*

3- SEMPRE tenha uma rodinha. Hamsters sempre tem muita energia pra gastar então RODINHA sempre!

4- Hamsters tem hábitos noturnos. Então... Nada de reclamar se o seu bichinho começar a fazer exercício 1 hora da manhã. Pra ele isso é normal. *Dica: Coloquem seu bichinho em um lugar onde não te perturbe com o som da rodinha. (o meu fica na sala, assim não me atrapalha nem um pouco a noite.)

5- Hamsters são animais originários do deserto, isso explica o fato de terem hábitos noturnos. O deserto é mais fresco a noite. Sendo assim, a noite sempre vai ser o momento mais "produtivo" do seu bichinho.

6- Hamsters NÃO tomam banho. Gente .. no deserto tem água ? Pronto, preguntei e ja respondi kk'
Mas Ruty, como ele se limpa?
Hamster sempre estão se lambendo e isso é como se fosse um banho. Outra forma de banho é comprar um pó próprio pra banho (banho a seco) que vende em pet shop. Eles ficam se esfregando nesse pó/areia. E pra eles é como se fosse um banho. OBS: nem toda a raça gosta desse pó.

7- Hamsters adoram comer sementes, a melhor comida que você pode comprar pra ele é aquelas misturas prontas que vendem em pet shop. Nela sempre tem semente de girassol, amendoim,umas rações próprias pro hamstes e uns torrões grandes de ração que servem pra eles afiarem os dentes.

8- Hamsters são roedores, então sempre deixem algo para eles roerem, assim ajuda a desgastar os dentinhos e ele não se machuca. (*gente, os dentes são enooooormes, sério O.o) EU deixo uma pedrinha de cálcio que eu comprei em um pet shop. Deixe também rolinhos de papelão. Eles adoram.

9-EU costumo limpar a gaiola a cada 2 dias. Troco toda a serragem lavo toda a gaiola, incluindo o pote de comida, bebedouro e a rodinha. Meu hamster odeia quando eu limpo, ela sempre tem que fazer seu ninho de novo. (melhor um ninho novo que uma gaiola fedida kkk )

10- Evite o tédio do seu bichinho comprando uma bola pra hamster, aquelas grandes que da pra por o bichinho dentro e deixar ele livre. Assim ele se aventura pela casa e fica seguro na bolinha. OBS: CUIDADO com escadas, se ele cai da escada dentro da bolinha ele pode se machucar e vir até a morrer :( . O bom de se ter a bolinha é que ele se exercita e se distrai.

11- Nunca dê SUAS comidas pro hamster. Sempre compre em petshop. Lá sempre vende bolachinhas que você pode usar pra treinar o seu bichinho. Elas não tem fermentação e nem um tipo de ingrediente que faça seu bichinho ter alguma reação.

12- Sempre que quiser variar a comidinha, opine por legumes e verduras mas CUIDADO. Algumas podem fazer mal pro seu bichinho.

PROIBIDO :
Alface, frutas cítricas (laranja, abacaxi, limão, acerola, etc), tomate, carne crua, abacate, pêssego, figo, ameixa, cereja, flores, cebola, cebolinha, alho, ração de coelho (contém hormônios), salgadinho e frituras em geral.

LIBERADOS!
Mix de ração frutas e castanhas.

Frutas
Maçã, morango, pêra, uva, caqui e banana.Frutas secas não-cítricas.

Verduras
Repolho, couve, couve-flor, brócolis, pepino, espinafre, vagem, acelga, chicória e almeirão.

Legumes
Cenoura, nabo, abóbora.

Outros tipos
Semente de girassol, alpiste, farelo de aveia, ovo cozido (há controvérsias sobre o uso de ovo, por conter hormônios), ervilha, milho cozido, flocos de milho sem açúcar, noz, amendoim, castanhas e passas.
(fonte sobre as comidinhas :http://www.petsbr.com/animais/hamstersal.php)

13- Hamsters adoram fazer seus ninhos com coisas macias e quentinhas como : papel toalha, algodão, palha... Mas nunca coloquem qualquer tipo de papel com coloração como jornais, revistas. A tinta pode ser tóxica e pode matar seu bichinho :(. Também não aconselho colocar panos, o hamster pode roer se enfiar no meio e ficar preso. Isso machuca e também pode matar (experiencia própria).



Bom, todas as dicas que eu dei são as informações que eu pesquisei pra poder cuidar da minha hamster. 
Algumas técnicas e dicas eu mesma adaptei para que minha hamster não ficasse entediada.
*Dica extra: você que esta pensando em adotar um hamster opinem pelo sírio, ele é mais dócil sendo assim é mais fácil de domesticar. Porem ele é um pouco maior que o chines. O hamster sírio tem também uma variedade maior de cor. Outra coisa que funciona bem comigo é que eu adotei uma fêmea. Ela é muito calma. Mas talvez seja sorte. Essa coisa de hamster macho ser mais calmo ou a fêmea acho que depende muito de como você cuida dele. (como qualquer outro bichinho). 



                ✿✿ Conheçam a Sushi 


Adotamos a Sushi no dia 16/08/2015, compramos em um petshop junto com a gaiola a comida e as coisas pra limpeza. Sushi esta bem dócil, ta ate com uma mania bem fofinha de subir no meu ombro. ( Que é o lugar favorito dela) Até hoje a Sushi só mordeu o Lucas uma vez por motivos de ~Ele não lavou a mão de salgadinho e foi brincar com ela. Assim com aquele gosto bom ela mordeu né rsrsrs' ~ 








Nenhum comentário:

Postar um comentário